Regras de Uso - Acessa Escola

1 - É expressamente proibido a prática de jogos que possuam conteúdos violentos, racistas, discriminativos, cartas/de azar e/ou que prejudique o funcionamento dos computadores. Também proibido o acesso a páginas indevidas com conteúdos prejudicais e/ou que não apresentem relação educativa.



2 - O Acessa Escola, poderá e deve ser usado para realização de atividades em grupo, pesquisas, trabalhos individuais e/ou em grupos, realização de provas (a critério do professor), entre outras atividades que possam ser desenvolvida através de micros computadores.


3 - É permitido elaborar e enviar curriculum, enviar e receber mensagens/correio eletrônicas (E-mail), procurar vagas de empregos/estágios.


4 - Poderá e deverá o usuário realizar cursos a distancia podendo assim concluir o tempo escolar com um aprendizado mais "rico e organizado". Verifique a disponibilidade na própria sala do Acessa Escola.
Ingressar e participar de redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram entre outras). Desde que o usuário responda todos os critérios para a ingressão como a idade minima o e-mail e informações verídicas a critérios de não fraudulência de sua imagem.


5 - Realizar atividades educativas, esportivas e informativas no meio da computação ou em outras diversas áreas que a educação abrange.


6 - Poderá ser usada para publicar e recolher conhecimentos na internet, partilhamento de informações em blogs e demais ferramentas apropriadas para isso. Caso o usuário não possua um blog ou outros, estagiários do Acessa Escola terão o prazer em ajudar a desenvolver desde o layout (designer) até mesmo a explicações de uso.


7 - O usuário poderá e deverá usar a rede de projetos fornecida por sua escola, e desenvolvida com os Estagiários junto da diretoria de sua escola, incluindo coordenadores, secretária e demais funcionários aptos a desenvoltura do mesmo. Podendo ou não ser obrigatório a critério de organizadores/direção.


8 - Para usar os micros e usufruir de todas as funcionalidades e programas desenvolvidos no Acessa Escola e para a entrada de qualquer. É indispensável possuir em mãos a "Carteirinha Acessa Escola E.E. Fernando Costa". Poderá ser adquirida na sala do Acessa Escola assim que aprovado o cadastro com a direção/coordenação e/ou secretaria.


9 - Poderá somente ser usado em contra-turno do usuário onde será efetivado o cadastro para uso nos turnos que não esteja em horário escolar, não é permitido também o uso durante aulas vagas, intervalo e/ou aulas de educação física sem a presença do professor.


10 - O usuário deverá obrigatoriamente, acatar todas as normas de boa convivência em ambiente escolar e/ou do Acessa Escola especifico, alguns proposto por estagiários e autorizados pela direção da instituição, o não cumprimento poderá acarretar suspensão de dois meses (2 meses) a doze meses (1 ano).


11 - Agredir verbalmente/moralmente e/ou fisicamente o estagiário da unidade de educação vigente, terá punição nos termos educativos e podendo também responder por seus atos legalmente previsto em Lei.


12 - É expressamente proibido o uso de bonés, cigarros, caixa de sons com volumes altos a ponto de incomodar outro usuário, alterar as configurações dos micros computadores, desligar ou ligar o computador sem autorização do estagiário e/ou permanecer perturbando se abstendo do silencio que é necessário e essencial para o funcionamento adequado do ambiente.http://eefernandocostadelins.blogspot.com/p/regras-de-uso.html